Semana Produtiva

Segunda-feira acordei cansada e desanimada, mas não desisti e fui na penúltima consulta com uma parapsicóloga que é amiga minha. Estava mais calada do que o habitual, então fomos mais direto ao exercício pra levantar e firmar minha autoestima (que meu maior problema é minha autoestima sem sensível e baixa). Apesar de ter dado uma leve cochilada num trecho do exercício (que envolve relaxamento e ouvir os comandos para visualizar determinadas coisas), penso que tenha dado resultado, pois esta semana eu estou bem produtiva, apesar de acordar com preguiça e cansada e querendo voltar a dormir, depois que eu finalmente saio da cama as coisas vão fluindo, quero dizer, eu vou fazendo conforme o tempo vai dando e parece que fiquei mais produtiva.
Segunda-feira de manhã foi a consulta, à tarde eu trabalhei e à noite quando voltei pra casa, fiz tanta coisa que nem eu acreditei na montoeira de coisas que eu fiz, segue a lista:

- Fiz a bainha de uma blusa de uma colega de trabalho;
- Fiz a bainha de uma calça de uma outra colega de trabalho;
- Troquei o elástico de uma calça de ginástica da minha irmã;
- Arrumei um vestido meu que tinha descosturado um pedacinho;
- Preguei dois botões da jaqueta do meu marido que haviam caído;
- Costurei a bainha de uma toalha de rosto que descosturou;
- Atualizei minhas planilhas de finanças (familiar e do meu negócio de artesanato);
- Sequei e guardei a louça do almoço;
- Lavei minha louça do café da tarde;
- Limpei as prateleiras da porta da geladeira;
- Limpei o passa-prato;
- Recolhi, dobrei e guardei as roupas do varal (uniforme do meu marido e as toalhas);
- Coloquei as capas das almofadas nelas (eu havia costurado o zíper nelas semanas antes);
- Separei o queijo e o presunto de 1kg cada em 4 partes, sendo que 3 partes congelei e a outra parte deixei pra consumo na geladeira estreando nosso porta-frios novo;
- Lavei o porta-frios velho pra colocar na sacola pra sucata.

Uuuufa! No final do dia estava acabada... Literalmente. Mas foi muito recompensador saber que consegui fazer tanta coisa numa única noite, sendo que eu estou acostuma a não render, por causa da minha autoestima baixa que acredita que eu não sou capaz de fazer as coisas, que eu não sou capaz de produzir, que eu não sou capaz de ter energia pra fazer as coisas... E no fim de tudo, vejo que SOU MUITO CAPAZ!!!!!!! Que eu consigo me superar.
Você pode estar se dizendo: "Ah, mas isso foi só um dia... E os outros dias da semana?". Pois bem, aqui está o restante da lista de coisas que fiz o resto da semana, não foi tããããão grande quanto da segunda, mas foi tão produto quanto.

Terça-feira, 04 de abril de 2017
- Arrumei a cama;
- Criei uma planilha de acompanhamento de vendas da Crica Rosa (meu negócio de artesanato);
- Limpei a caixa de entrada dos meus e-mails do gmail e hotmail (e já voltaram a ficar cheios novamente, ô dó!);
- Terminei de ler o livro "Moda Intuitiva" da Cris Guerra do blog Hoje eu vou assim;
- Sequei e guardei a louça do almoço (esse aqui é porque meu marido disse que fica triste quando chega em casa depois do serviço e vê a louça no escorredor ainda).

 Quarta-feira, 05 de abril
- Arrumei a cama;
- Coloquei as roupas claras pra lavar na máquina, quando ela terminou de trabalhar estendi-as no varal;
- Fiz suco de maracujá natural (direto da fruta que foi comprada segunda-feira de manhã depois da consulta);
- Sequei e guardei a louça do almoço (até que estou conseguindo fazer todos os dias!!!);
- Lavei a louça da noite;
- Enxaguei e centrifuguei meu blazer (que estava de molho numa bacia com água e sabão, já que não pode ir na máquina de lavar);
- Fiz o molde de bonecos novos;
- Fiz e enviei a cliente o orçamento desses bonecos;
- Lavei o cabelo (que tava de dar dó!);
- Dei uma organizadinha na casa (mas ela já se desorganizou, brincadeira!).

Quinta-feira, 06 de abril
- Arrumei a cama;
- Fiz pão caseiro, como já havia falado antes (isso demanda bastante tempo, então... foi a noite inteira);
- Sequei e guardei a louça do almoço;
- Lavei a louça da noite (a maioria pelo menos);
- Continuei o curso da EDUK de Produção Independente de Livro (não terminei ainda, mas espero terminar neste final de semana).

Sexta-feira, 07 de abril
- Arrumei a cama (arrumei a cama praticamente todos os dias da semana! Fiquei de cara agora);
- Coloquei as toalhas pra lavar, quando ela terminou de trabalhar estendi-as;
- Sequei e guardei a louça do café da manhã (não deu tempo de manhã de secar e guardar);
- Lavei a louça do almoço (esta tarefa é do meu marido, mas hoje não deu tempo, ele estava na correria aqui, então fiquei incumbida desta incumbência, como diria meu cunhado advogado) e do café da tarde;
- Atualizei meu blog, que faz 8 meses que não vê uma atualização;
- A manicure veio aqui em casa fazer minhas unhas e sobrancelhas (claro, né? Depois de tudo isso, eu mereço um mimo, né? E ficar linda, maravilhosa e charmosa! Ou pelo menos minhas unhas! Kkkkkkkkkk). Ficou um espetáculo minhas unhas! Amanhã estarei postando uma foto lá na página do blog no Facebook (não curtiu ainda? Corre lá! Clique aqui).

Claaaaaro, que eu não coloquei tudo, tudo, tudo que eu fiz na semana... Mas coloquei as principais coisas que já me fez ver e perceber o quanto eu posso ser produtiva e útil. Aliás, esse é um exercício ótimo pra quem pensa que é um(a) inútil, porque daí você percebe o que você faz e fica orgulho(a) de si mesmo(a) ou o que deixa de fazer por algum hábito ruim, assim você consegue mudar o que é ruim, transformando em algo bom.

Comentários

Postagens mais visitadas