Moda e cultura: Tricô como forma de protesto

Desculpem-me a demora de voltar a postar os artigos que havia publicado no Falar de Moda. Mas eles atualizaram o sistema e deletaram todas as postagens de quem não faz mais parte da equipe. Então, tive que procurar onde havia salvado meus artigos. Agora que encontrei, estarei atualizando com mais freqüência.

Moda e cultura: Tricô como forma de protesto
Por Carina Freitas da Rosa

Às vezes, moda e arte se misturam. E é aí que aparecem coisas maravilhosas, assim como o movimento Yarn Bombing (Yarn = fio + Bombing = bombardeio = Yarn Bombing = Bombardeio de fios), uma arte urbana (que pode ser chamada de tricô graffiti) que veio para protestar contra este mundo cinzento em que vivemos, trazendo mais cores e alegria à cidade e para isso vale cobrir monumentos, postes, árvores, bancos ou qualquer outra coisa que se possa imaginar com fios.
O movimento surgiu com a texana Magda Sayeg de Houston, nos EUA, quando ela cobriu o trinco da porta de sua loja de roupas com tricô o que chamou a atenção do público. Assim, ela criou o grupo KnittaPleas para reunir adeptos. E o movimento acabou se espalhando pelo mundo, surgindo vários grupos, como o Knitin the City que é um dos maiores do Reino Unido.

Um pouco do movimento.

Também teve em Santa Cruz do Sul (para saber mais clique aqui).

E na moda também apareceu! A marca Ambicione lançou a coleção inverno 2012 com a técnica Yarn Bombing.




Publicado em 06 de Agosto de 2012,
no blog Falar de Moda.


See you!

Comentários

Postagens mais visitadas