Minnie Mouse está na moda!

Minnie Mouse está na moda!
Por Carina Freitas da Rosa

A personagem Minerva Mouse, mais conhecida como Minnie e namorada do Mickey, foi criada em 1928 por Walt Disney. Desde sempre, esta é apaixonada por moda, principalmente vestidos coloridos. Quando vê uma vitrine ela se desmancha de prazer com qualquer coisa, o que acaba sobrando para o bolso do Mickey atender aos seus caprichos.


Que ela é a ratinha mais queridinha do mundo todos já sabem! E agora esta consumidora ativa da moda, também acabou servindo de inspiração para muitas marcas e estilistas. Como na coleção de sapatos da TOMS.


OPI Nail Lacquer lançou, em junho, a coleção Vintage Minnie Mouse, onde apresenta apenas 4 tons de rosa: “I’m All Ears”, “Nothin’ Mousie ’bout It”, “If You Moust You Moust” e “The Color of Minnie”.


Na semana de moda de Londres, que acontecerá em setembro (entre os dias 14 e 18 de setembro), Minnie inspirou a coleção chamada The Minnie Mouse Must Haves, criada por diversos estilistas como: Giles Deacon, Michael Van Der Ham, Richard Nicoll, Piers Atkinson, Bunney, Husam el Odeh com Luke Hersheson, Katie Hillier, Lulu Guinness, Tatty Devine and Terry de Havilland e Meadham Kirchhoff.


E o mais legal dessa coleção The Minnie Mouse Must Haves é que as peças serão leiloadas no Ebay e a renda será revertida à Fashion Arts Foundation (instituição que dá suporte a programas educacionais ligados à moda e arte).
Você quer se inspirar nessa ratinha superfofa? Veja alguns looks que você pode se inspirar:



Publicado em 21 de Agosto de 2012,
no blog Falar de Moda.

Até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas