Diário de Casamento #4

Estou aqui, falando e falando e falando sobre casamento, mas o que é necessário e importante na realização de um casamento?
Bom, aí vai depender de casal para casal. Tem casais que dão mais importância as fotos, outros pra música, outros pra decoração, outros pra comida e bebida e assim vai. É bom definir o que é mais importante para vocês, casal. Como o casamento é um evento feito pelo casal e para o casal, é muito importante os dois estarem em sintonia com tudo relacionado ao casamento.

Você pode optar por outras cores de tapete na igreja/salão na hora da cerimônia para sair do tradicional tapete vermelho;
Você pode optar por fazer seu casamento no campo, na praia, na cidade num restaurante (mas certifique-se se o celebrante vai até o local, pois aqui na minha cidade o padre, da Igreja Católica não pode celebrar fora da Igreja o casamento, apenas fazer uma benção) ou até mesmo em casa (e por que não? Se houver espaço é uma boa pedida para se economizar).

Se o casal não tem algo em especial que prefira mais, opte por definir que tipo de festa que vocês vão ter. Se será almoço, coquetel ou jantar. Normalmente casar de manhã ou a tarde é mais barato, porque você pode fazer apenas um coquetel com bolo e espumante (muito em alta atualmente!) ou um coquetel com salgadinhos, docinhos e bolo. É uma forma de comemorar e de baratear os custos. Não vamos querer começar a vida de casado já endividados, não é mesmo?
Para nós, o mais importante é o casamento ficar com a nossa cara. E apesar de uns desencontros, porque queríamos de um jeito, mas meus pais não querem se incomodar, então estão pagando pra não se incomodar, está saindo com a nossa cara, mas vai sair mais caro do que havíamos planejado inicialmente gastar. Sim, meus pais estão nos ajudando a pagar o casamento.
Ah! Isso também é muito importante. Sentar com os pais dos noivos (ambas as famílias) pra ver se eles podem ajudar e com quanto eles estão dispostos a ajudar. Nestas horas, toda ajuda de custos é bem vinda! Assim, como definir até quanto vocês pretendem gastar.

Uma dica legal pra amenizar as despesas com o casamento é o FAÇA VOCÊ MESMA que está super em alta, assim dá até uma carinha mais pessoal ao casamento. Como por exemplo, fazer seus próprios convites e os docinhos de repente a vó ou a mãe podem fazer, assim teria um toque mais familiar e avó ou mãe podem se sentir mais valorizadas, por fazerem parte do processo de um dia muito importante à você. Vale também pedir ajuda pra sogra, cunhada, tias, etc.

São algumas ideias que você pode estar utilizando (ou não) para baratear os custos de seu casamento, que apesar de ser um sonho e sonho não se mede (em dinheiro é o que os fornecedores dizem, só que não é bem assim!), mas, às vezes, adiamos um sonho por falta de dinheiro (que casamento tradicional com os modismos da vez é beeeeem carinho!), sem saber que existem outras maneiras mais econômicas. Então, planejem, pesquisem, estudem e vejam qual é a disponibilidade financeira de vocês e mão na massa!!!

Hasta!

Comentários

Postagens mais visitadas