Semana da Moda - Parte 5/6

Semana da Moda - Parte 5/6
Por Carina Freitas da Rosa

A quinta-feira (19/07), à noite, foi marcada pela oficina de Visagismo com Wanessa Rengel, referência em consultoria de visagismo na cidade de Joinville. E o que seria visagismo?

Visage = rosto; ou seja, visagismo seria o estudo do rosto.

O visagista seria como um(a) consultor(a) de moda, porém trabalha com o rosto, que assim como o corpo também necessita de macetes para ficar mais equilibrado e harmonioso. E, assim como o(a) consultor(a), é necessário tomar muito cuidado quando se trata da imagem de outra pessoa. Como disse Hallaweel: "o rosto é a identidade de uma pessoa, e qualquer alteração que se faça à imagem pessoal, por meio do cabelo, da maquiagem ou, mais radicalmente, da cirurgia da face, muda o senso de identidade da pessoa".
Para trabalhar com visagismo é necessário o conhecimento dos formatos de rosto, bem como identificá-los, os temperamentos, estudo das cores, análise do tipo de pele, acessórios e decotes, além de linhas, formas e os seus significados.

A professora e as oficineiras.

E esta noite foi muito boa, deu-me muita vontade de fazer o curso e me aperfeiçoar nesta área, assim como na área de consultoria de moda. Essas oficinas e palestras são muito legais, justamente por causa disso, se você tem vontade de fazer algum curso de graduação, mas ainda está em dúvida qual fazer, procure palestras, oficinas, cursos mais curtos pra conhecer um pouco mais a área. Vale até mesmo procurar profissionais e lhes fazer questionamentos e pedir pra fazer um estágio não remunerado para ver como é o dia-a-dia desse profissional. E isso não é só pra moda.

Publicado em 20 de Julho de 2012,
no blog Falar de Moda.

See you!

Comentários

Postagens mais visitadas