Natureza Multicores


Estava com saudades de escrever por prazer, não por obrigação. Mas não tinha ideia sobre o que escrever, só sentia a vontade de minha mão em pegar a caneta e riscar o papel.
Faz um tempo, um longo tempo aliás, que não escrevo poesias. Mas sobre o que poderia escrever? Quem sabe sobre o passado que já não me pertence mais? Ou melhor ainda, o presente que é uma dádiva de Deus e que pouco aproveitamos?
Não estou muito com vontade de me perder nos versos. Preciso estar mais inspirada a tal. Então sobre o que escrever?
Que tal sobre uma indecisão sobre o que ou como escrever? Apesar de que isso eu já estou fazendo.
Preciso de um olhar mais atento as coisas ao meu redor para buscar inspiração. Mas o que vejo são apenas cores e flores. É o que chama a minha atenção. A natureza.
Quando chove, por exemplo, o que mais me atrai é a água que se acumula no meio fio da calçada e as gotas de chuva que caem nela, formando pequenas ondas circulares. E também reparo nos tons cinzentos das nuvens.
Já parou para olhar o tom verde das folhas das árvores num dia chuvoso? É maravilhoso poder presenciar um espetáculo tão belo chamado natureza e suas cores. É enriquecedor para a alma, mas é exclusivamente para a alma. O que ultimamente nos falta é exatamente isso, parar para olhar as coisas com outros olhos e alimentar nossa alma com isso, com novas descobertas do olhar.


Comentários

Postagens mais visitadas