Sem animo no dia dos namorados

Feriado eu estava descansando. Do que? Boa pergunta. Acho que de tanta cobrança. Cobrança, aquilo que torna a vida mais amarga. Deve ser por isso que gosto tanto de natureza e arte. Em ambos podemos ser livres, porque você se sente leve, esquecesse dessa vida tumultuada e das cobranças tanto alheias, quanto próprias.
Eu sei que como hoje é dia dos namorados o assunto deveria ser mais alegre e feliz, cheio de coraçõezinhos, mas não estou em clima pra isso, porque parece que comecei a semana com o pé esquerdo. Pelo menos quero terminar a semana com o pé direito, ou seja, espero ir em todas as peças de teatro que marquei na minha agenda, porque eu marquei nela de ir domingo à noite ver uma peça de teatro e acabei não indo. Claro! Estava frio e chovendo, a preguiça foi muito maior. Fora que foi um dia que comi demais. Tanto ao meio dia quanto à tarde, que tive a festa de aniversário da minha priminha Nina (outro dia posto as fotos que tirei). Sexta-feria tem um evento de moda só pra mulheres. De repente eu dê um pulinho lá. Preciso circular mais pela cidade. Sair mais de casa. Já entendi porque depressão atinge mais jovens e mulheres. É muito deprimente ficar em casa. Mesmo que inventamos coisas a fazer é... Deprimente!
Ainda bem que o seriado, Charmed, que estou baixando já faz um tempinho (acho que comecei a baixá-lo no começo do mês), já está em 73%. Finalmente! Agora só faltam 27%! Depois espero que a versão extendida do filme O Senhor dos Anéis comece automaticamente e que não demore muito que estou louca pra ver. Já vi o primeiro filme com dois amigos meus, mas está difícil de nos reunirmos novamente pra vermos os outros dois filmes. Fora que, O Senhor dos Anéis versão extendida, vale muito a pena ter. Amo muito este mundo que Tolkien criou.
Hoje terminei de ler o livro Conversando com Deus - Livro I de Neale Donald  Walsch. Nossa! Maravilhoso! Sinto-me mais tranquila agora, quero dizer em partes. Ainda estou apreensiva com as cobranças alheias, mas pelo menos sei que posso contar com a ajuda divina e interior pra continuar vivendo e experimentando e criando o meu Eu. Fiquem com um trecho do livro que eu amei (já que hoje é dia dos namorados cai muito bem este trecho):
"Certifique-se de que você e sua companheira concordam a respeito do propósito. Se ambos concordarem em um nível consciente em que o propósito de seu relacionamento é criar uma oportunidade, não uma obrigação - uma oportunidade de crescimento; de expressão plena de suas personalidades; de realizar todo o potencial de suas vidas; de deixar de lado todos os pensamentos falsos, ou todas as idéias pequenas, que já tiveram sobre si mesmos e de reconciliação definitiva com Deus através da comunhão de suas duas almas - se fizerem este voto em vez dos votos que têm feito até agora - o relacionamento começará muito bem, com o pé direito. E é um ótimo começo." (p. 152).
Não vou me estender muito, porque meu humor está meio negro hoje, mas espero que eu tenha novidades boas mais pro final da semana.
Amanhã pelo menos terei uma coisa boa para escrever. Vou postar aqui como foi a noite do pastel do grupo de jovens MJE, porque consegui as fotos hoje. Aguardem!

Comentários

Postagens mais visitadas