Aprendendo a ser cachorro

Finalmente saiu o sol, depois de tanta chuvinha chata que caiu semana passada. E eu estava ficando verde já, toda embolorada. E apesar do mal tempo de sábado, não choveu. Ficou nublado e frio, mas não estragou minha festa junina, que por sinal foi um sucesso. Outro dia escrevo sobre ela. Domingo e hoje, permaneceram com bom tempo. Tomara que isso continue para que eu possa falar meus casacos de lã, porque o inverno entrou com tudo aqui no sul.
Com o tempo bom, pude passear tranquilamente com o Benjamin, que em dias de chuva fica aloprado, porque ele fica ansioso para passear. Passear, está aí uma palavra que ele não pode ouvir que ele fica louco. Começa a correr de um lado pro outro e pulando, pulando, pulando... Minha família, às vezes, desconfia que ele seja um canguru disfarçado de cachorro, porque ele pula muito e alto pra um cãozinho tão pequeno.
O que não havia escrito aqui, é como o Benjamin conseguia fugir da cozinha (sendo que colocamos uma grade pra cachorro na porta da cozinha). Num domingo, descobrimos. Ele pulava na cadeira da cozinha, pulava em cima da mesa, pulava para o balcão da copa/cozinha e pulava para a outra mesa de jantar da copa, indo para a sala ou pro meu quarto ou onde mais tivesse gente. Depois disso, sempre colocamos as cadeiras muito bem colocadas em baixo da mesa para que ele não consiga mais fazer isso. Mas é um grande saltador mesmo, não é?

Foto tirada por Guilherme de Souza Rocha (vulgo Shinta) via celular,
na festa junina na sala da minha casa.

Ele é muito fofo! Eu todos os dias, cultivo o hábito de esmagá-lo, num abraço de urso.
Hoje de manhã estava com medo de levá-lo para passear, porque uma vizinha da rua deixou o portão aberto e seus dois cachorros foram passear sozinhos sem coleira pela rua. Como eles são maiores que o Benjamin (o que não é muito difícil para qualquer cachorro) fiquei com medo. Mas, deu tudo certo. Eles só se cheiraram ou caminhavam junto conosco, essas coisas. No final da tarde, quando fui passear com o Be novamente, outro cachorro de um outro vizinho estava a solta. Mas esse já estou acostumada. E ele é menor que o Be e morre de medo de nós dois. Muito fofinho também, apesar de ser parecido com um pincher (mas deve ser um guapeca), ele é muito fofinho!
Então, o Be já está fazendo amizades pela rua toda. A coisa mais linda do mundo! E em agosto teremos festa! Será o aniversário do Benjamin de 1 aninho! E ele já está aprendendo a ser um bom cachorrinho.

Comentários

Postagens mais visitadas