As aventuras do Benjamin - parte II

Depois de conhecer a rua, o Benjamin já responde muito bem quando falamos em passear. Ele fica todo contente e fica pulando um monte quando perguntamos pra ele se ele quer ir passear. Ele está bem confiado agora. Sai cheirando todos os cachorros que encontra. O que ele já levou ou quase levou algumas mordidas no focinho.
Esta semana fiquei impressionada com o Be. Nós colocamos na porta da cozinha uma grade para cachorro com uma portinha pra gente abrir e fechar para passarmos da cozinha pra sala. Essa grade bate no meu quadril e mesmo assim o Be consegue pular. Nesta terça-feira, meu despertador tocou as 8h e assim que desligo só escuto umas fungadas e farejadas do Be na minha porta. Sim, ele me descobriu. Encontrou meu quarto e onde eu estava. Muito esperto! Fui obrigada a levantar.
Hoje fiquei bem sentida quando minha mãe e eu fomos busca-lo na pet shop. Ele tomou vacina e está doendo pelo visto, porque ele está andando torto, senta torto e chorou um monte quando a moça da pet shop segurou no local da vacina. Ai, me deu uma dó! O meu coração ficou num aperto que só vendo. Tadinho!
Imagino que é assim que as mães devam se sentir, né? Apesar que tecnicamente quem é a mãe do Benjamin é a minha irmã, mas quem passa a maior parte do tempo com ele, sou eu. Então, me apeguei muito mais. E tenho maior compaixão. Quer vez quando os homens estavam trabalhando aqui em casa, trocando a caixa d'água. Meu Senhor! O Benjamin se contorcia no chão por causa do barulho da furadeira. E fico imaginando como ele vai ficar quando formos fazer a reforma na casa.
Descobrimos agora que ele está com otite. Tadinho! Era por isso que ele coçava tanto o ouvido. Pra quem nunca tinha cachorro e tinha medo desse animal, estou aprendendo a interpretar os sinais do bichinho. E ele é superfofo. Fico abraçando ele e esmagando de tão fofo que ele é. E ele dá um sorrisinho maroto de vez em quando que é a coisa mais lindinha do mundo. Não tem como não se apaixonar pelo Benjamin. E em agosto ele faz 1 aninho!

Comentários

Postagens mais visitadas