Concursos + Novas Habilidades

Hoje à tarde tenho retiro de coordenadores e líderes da Paróquia Snt. Antônio. E amanhã de manhã será o grande dia esperado. O dia do concurso público da Conurb. Domingo passado fiz da CEF (Caixa Econômica Federal), a qual não estudei e acertei 49% da prova. O que pegou foram as mais específicas como matemática financeira, legislação e técnico bancário (vaga a qual estava concorrendo). Se eu tivesse acertado mais 1 (uma) questão eles leriam minha redação. Mas eu fiquei em dúvida numa questão, entre as opções A e B. Marquei A e era B. Fico tão cabreira com isso! Quando fico em dúvida entre duas opções, uma certa e outra errada, sempre marco a errada! Dá-me uma raiva! Mas tudo bem, não havia estudado mesmo! Mas pra essa da Conurb espero ir melhor.
Estou dando uma revisada, principalmente na matemática, que faz um tempinho que não a utilizo, principalmente sem calculadora ou dar uma olhada na internet quando me surgem dúvidas. Mas na hora da prova não dá para consultar, não é mesmo? Daí, a importância da revisão. Só para relembrar algumas coisas importantes. Serão 30 questões, onde 15 são conhecimentos gerais (5 de língua portuguesa, 5 de matemática e 5 de atualidades) e 15 são conhecimentos específicos.
E lá vem o feriadão! Quero ver se depois da prova da Conurb, eu vá inventar um pouco de moda pra não perder a prática. Falando nisso... Faz um mês que eu ganhei uma máquina de costura nova que costura sozinha e que só esta semana eu peguei ela pra testar. Nossa! É fantástica! Só ainda não treinei a técnica de bainha invisível que ela faz, mas já experimentei fazer casa de botão e alguns pontos decorativos. Tentei pregar botão com ela, mas não entendi muito bem como se faz com a explicação do manual de instrução. Deveria estar fazendo alguma coisa errada que eu não identifiquei. Quero ainda praticar o ponto de caseado para patchwork.
Com tudo isso, estou um pouquinho ansiosa. Mas é só respirar fundo, fazer uma coisa de cada vez e ter paciência que tudo vai dar certo.

Comentários

Postagens mais visitadas