Amizade

No último sábado, no grupo de jovens, o assunto foi amizade. E a passagem da bíblia lida, eu achei muito bonita e resolvi postar aqui:

"Quem fere o olho faz correr lágrimas; quem fere o coração, expulsa dele a amizade. Quem atira pedras nos pássaros, afugenta-os; assim, quem censura a gritos o amigo, desfaz a amizade. Se brandiste a espada contra o amigo, não desesperes: o retorno é possível; se abriste amargamente a boca diante do amigo, não temas: pode haver reconciliação; se, porém, houve gritaria, injúria, soberba, revelação de segredos ou golpe desleal, nestes casos, qualquer amigo se afasta. Guarda fidelidade ao amigo em sua pobreza, para que possas beneficiar da sua prosperidade; no tempo da sua tribulação permanece-lhe fiel, para teres parte na sua herança. Como o vapor e a fumaça da fornalha aparecem antes do fogo, assim, antes do sangue, as maldições e injúrias e ameaças. Não me envergonharei de proteger um amigo e não me esconderei de sua face; se me vierem males por causa dele, aguentarei: todo aquele que o souber, porém, se precaverá contra ele. Quem dará à minha boca uma guarda, e sobre meus lábios um sinete adequado, para que não me façam cair, e minha língua não me arruíne?" (Eclesiástico 22, 24-33).

Fonte: Bíblia Católica Online. Disponível em: . Acesso em: 19 de abr. de 2012.

Comentários

Postagens mais visitadas