Domingo preguiçoso!

Atualmente estou lendo o livro "Doidas e Santas" da Martha Medeiros que uma amiga me indicou. Eu pedi de presente de aniversário no ano passado e ganhei. Só agora estou lendo-o, porque no ano passado fiquei meio fora do ar com o TCC. Pelo menos passei. Passei em todas as disciplinas, passei no TCE (Trabalho de Conclusão de Estágio) e no TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). Mas o livro me encantou! Ainda não terminei de lê-lo, mas... Já conseguiu me conquistar! E sabe quando você gosta de um livro e começa a lê-lo bem devagar para que ele nunca acabe? Pois então, é assim que ando ultimamente. Lendo-o bem devagar para que ele não acabe, mas eu sei que uma hora ele vai acabar.
Pensando em 2011 ainda, percebi o quanto o Natal e o Ano Novo foram sem graça o ano passado! Sei lá... Talvez o ano tenha passado tão rápido que nem percebi que já havia chegado as festas de final de ano e tudo passou voando e com muita chuva que não deu nem pra sentir o espírito de Natal e muito menos a emoção da virada do ano. Talvez eu esteja virando uma adulta sem graça e sem emoção. O que eu estava bem relutante para que acontecesse. Martha Medeiros escreveu sobre isso em uma de suas crônicas no livro, chamada "O espírito da coisa". É, estamos perdendo o Espírito da Coisa!
Lembro-me quando era criança e pré-adolescente, quando acreditava em Papai Noel. O Natal tinha significado! Parecia que todos estavam felizes. Mas agora todos parecem estarem muito cansados. Sem espírito natalino. Talvez seja a rotina, a falta de dinheiro, a corrupção no país, as más notícias na televisão (é por isso que não vejo televisão! Só de vez em quando pra não ficar alienada do mundo, apesar que a internet é uma ótima ferramente para não estar alienada do mundo, e assim, você pode filtrar o que você quer saber, normalmente procuro informações sobre moda e artes em geral, além de novas culturas e coisas assim, muito mais interessante!).
Bom, neste domingo deprimente, resolvi fazer o brigadeiro que queria ter feito enquanto estava viajando, mas acabei esquecendo. Havia sobrado morangos da salada de fruta de ontem, então os piquei e joguei o brigadeiro por cima quando estava frio. Ficou uma delícia! E minha tristeza de domingo agradece!
Agora, enquanto escrevo aqui vou continuando a comer mais um pouco de brigadeiro e esperando o filme Kung Fu Panda terminar de baixar pra poder baixar o Kung Fu Panda 2. Estou louca para ver o terceiro filme. Mas parece que só será lançado no verão do hemisfério norte de 2014. Ou seja, vai demorar! Assim como o último filme da saga Crepúsculo, Amanhecer parte 2, que só vai sair em novembro deste ano. A primeira parte foi muito boa, quero dizer, quem não gosta de ver um casamento e lua de mel. Mas as últimas cenas são macabras.
Bom, a minha tristeza de domingo acabou! E a minha semana tem promessa de ser agitada.

Um ótimo 2012 para todos!

Comentários

Postagens mais visitadas