News in my life

Segunda-feira me surpreendi com um comentário inesperado numa postagem antiga, mais precisamente de 3 de junho de 2011. É antiga, mas recente, digamos assim. Já havia até me esquecido que havia escrito que estava perdendo a fé nas pessoas, principalmente, porque voltei a frequentar o grupo de jovens MJE e minha fé está se renovando. Estou cobrando menos de mim mesma e, consequentemente, menos dos outros também. As cobranças geram expectativas que não atendidas geram grande frustração. Então, estou aprendendo algumas coisas para melhorar e não deixar me abater com as intempéries da vida.
No comentário a Bia escreveu ainda sobre amizade e coleguismo, apresentando que temos mais colegas do que amigos. Que os amigos dá para contar nos dedos. Isso é verdade! Quantos amigos você pode relamente contar? Também há aqueles que você pode contar, mas não tens coragem de testar a sua ajuda, por medo e insegurança. Claro que é bobagem, e você nunca vai saber se pode realmente contar com esse amigo se você não tentar.
Quinta-feira passada, saí do meu estágio e fui direto pra casa de uma amiga minha. Fazia tempo que a gente não saia pra jogar papo pro ar, ir no shopping, comer alguma coisa (calzone de palmito com massa integral com suco de morango e depois um petit gateau com sorvete de creme). Aproveitei nossa ida no shopping pra entregar uns currículos, duas lojas já aproveitaram para fazer entrevista comigo já. Senti-me tão bem depois disso, fazia tempo que não me sentia bem depois de uma entrevista.
Sexta-feira, minha família se reuniu em volta da mesa da cozinha para comer pizza, à noite. É muito importante e gostoso momentos como estes. Nós nos sentimos parte de algo bom.
Sábado foi o aniversário do meu tio, teve churrasco na casa dele. Minha irmã aproveitou para jogar um jogo de dança no Nintendo Wii. Agora ela está com vontade de comprar um X-box 360 com kinect (influencia minha, porque senão ela ia comprar um Nintendo Wii). No final da tarde fui no grupo de jovens. No começo estava meio monótono. Muitos estava quase cochilando. Mas depois engrenou o negócio e foi mais legal e divertido. Depois do grupo, corri pra casa, arrumei-me correndo (e fui surper rápida, mesmo tendo que trocar de roupa e fazer a maquiagem) e fui pro Fiji onde dois amigos meus estavam me esperando. Foi uma noite muito boa, cheia de gargalhadas e besteiras. E o suco de morango deles é MA-RA-VI-LHO-SO!
Domingo é o dia do descanso, então só dormi e me depilei também porque eu parecia um orangotango. Tudo bem, nem era pra tanto. Agora só falta depilar as pernas.
Hoje tive teste oral de inglês. Foi tranquilo e rápido, em 25min estava pronta. Corri pra Gerência de Gestão de Pessoas da Prefeitura entregar um documento e ganhei um outro para ser preenchido e entrega na primeira quinzena de novembro. Quero adiantar tudo, deixar tudo certinho pra não ficar pendências.
Ontem estava conversando com minha mãe. Muitas amigas minhas estão indo pros EUA. Estou atrasada! Deveria ir pra algum lugar também, estudar inglês fora, conhecer outra cultura e ficar um pouco longe dos meus pais, criando uma certa independência.
Como estou toda eco esta semana (não me pergunte porquê!), segue alguns vídeos sobre sustentabilidade, reciclagem, etc.


Hoje acabei sabendo de um concurso do IPTU e resolvi compartilhar com vocês a informação para que votem na frase e no desenho que vocês acham mais interessantes e bonitos para o próximo carnê do IPTU, feito pelos alunos de escolas municipais de Joinville. Para ir ao site do concurso para votar, é só clicar na imagem abaixo e seguir as instruções:


Eu já votei, vote você também!

Comentários

Postagens mais visitadas