Cozinhar... Hum! Que delícia!

"Terapia do fogão master! Mesmo depois desse tempo todo de cozimento de um ingrediente que, talvez, pudesse ser substituido por uma latinha de leite Moça, deu um orgulho. Por ter tido paciência e por experimentar algo novo sem ao menos saber que gosto teria ao final do preparo. Esta semana, graças ao livro de receitas, embarco em experimentações sobre a minha própria pessoa. Em alguns momentos dá até uma tontura de tanto treinar coisas novas. Mas abrir caminhos com as próprias mãos é assim mesmo, não? Mesmo que seja com um livro novo de receitas".

 Assim que me sinto de vez em quando. Principalmente na sexta-feira e no sábado passados. Eu não sabia que gosto teria no final. E substituir ovos por linhaça e leite por água, manteiga por creme vegetal foi um novo aprendizado. Até que me viro bem na cozinha. Já posso casar! Nem me fale em casar. Já estou alguns dias babando quando de repente me deparo com vestidos de noiva e decoração de casamento. Não me pergunte porque acabo encontrando essas coisas. E nas minhas férias de verão que eu ficava toda derretida quando via uma criança na praia. Meu Pai Amado! Que vontade que me dá de casar e ter filhos. Mas "calma, que com calma tudo se resolve e tudo acontece". Já sei que estou preparada emocionalmente e psicologicamente pra isso, mas ainda financeiramente, não. Fora que ainda tenho que ver quem será o homem que passará o resto da minha vida comigo. E isso não é uma tarefa muito fácil. Encontrar Aquela pessoa em que dividirás tudo. Alegrias, tristezas, medos, frustrações, sonhos, realizações, conquistas.
Bom, estou tentando definir alguns sonhos, objetivos e metas para minha vida. E aprendendo a amar e criar laços com as pessoas, mas laços verdadeiro. Apesar que é um tanto quanto complicado. Mas não impossível. E assim, vou trabalhando e melhorando a cada dia. Nem sei direito o que estou escrevendo. Entretanto, a torneirinha abriu e eu apenas comecei a digitar. Deve ter saído nada com nada. Enfim, vou parando por aqui, porque tenho que voltar a meus estudos e planejamentos.

Comentários

Postagens mais visitadas