230 postagens

"A year from now you will wish you had started today" - Karen Lamb via Making Things Happen. Esta frase estava no blog da minha colega Juliane, blog april84. E como ela, comecei a pensar e a refletir sobre ela. Continuando a ler seu blog, a primeira coisa que ela coloca é:

"Quando eu vi a mensagem acima não pude deixar de salvar, reblogar, pensar… foi tão forte que fiquei vários dias olhando e pensando nela. Quantas vezes deixamos as coisas para amanhã? Começa com a louça empilhada na pia, papéis que se acumulam em gavetas, a reeducação alimentar sempre adiada para a segunda-feira, uma conversa sincera que não acontece… e termina muitas vezes com sonhos e projetos que são deixados para depois, para quando der 'um tempinho', que não chega é nunca!"
Juliane Pereira, blog april84.

Muitos papéis acumulados nas gavetas, a reeducação alimentar sempre fica pra um outro dia, conversas sinceras nunca acontecem (só ficam na minha imaginação), muitos sonhos e projetos são deixados pra depois e o depois nunca chega, principalmente porque vivemos nos reinventando. Uma hora sonhamos com uma coisa, logo mais sonhamos com outra. Bom, eu pelo menos sou assim. Vivo sonhando e não concretizando. Mas agora já estou começando a definir minhas metas e sonhos palpáveis, como casar e ter filhos. E já estou definindo melhor meu futuro profissional. É bom definir metas para ele, porque senão vou me sentir muito perdida depois, principalmente que a faculdade está acabando e aquele sentimento de "ai, meu Deus o que faço agora" vai batendo. Até que estou conseguindo organizar a minha vida. E olha que pensei que nunca fosse conseguir. Ah! Mas como dizem: "nunca diga nunca". Eu só preciso ter calma e paciência. Não me desesperar porque o tempo está passando e parece que ainda eu não tenho nada. Também, só estou no começo da minha vida. Mas é assim que o mundo funciona hoje em dia. As pessoas sempre te dizendo de forma subliminar que estamos sempre perdendo nosso tempo. E é isso que essa frase "não deixa pra amanhã o que pode ser feito hoje" significa pra mim. Pressão! Nada mais que pressão. Pressão para nos matarmos de tanto fazer atividades num único dia. Ah! Para! Não dá pra querer abraçar o mundo num único dia. Os dias só possuem 24h. E nessas 24h você tem que se alimentar, dormir, fazer suas higiene pessoais, trabalhar, se divertir, curtir uns momentos com a família, talvez até mesmo com os amigos e/ou namorado(a). Mas também não é pra dar bobeira e ficar só dormindo (uups... foi isso que eu fiz na quinta, bom, esta é outra história, porque eu estava desperdiçando minha energia com uma pessoa que não merece, tenho que me concentrar e parar de fazer isso). Vai a luta também! Eu sei que, às vezes, é difícil, mas também sei que colocamos obstáculos onde não tem.
Agora, vamos para minha lista de prioridades materiais como disse ontem que faria hoje. Fiz um painel ilustrativo e por ordem de prioridade.


01 - Lenços. Eu amo usar acessórios, principalmente no inverno e não tenho nenhum lenço. Estou louca pra comprar um ou uns em xadrez. Também deveria ter posto aí uns chapéus e luvas mais femininas que também gostaria de ter, além de uns sapatos de salto que estou louca para ter, mas não encontro meu número. Claro, pezinho de Cinderela, quero o quê?
02 - Máquina fotográfica digital. E de preferência que seja a bateria, porque eu tenho uma a pilha, mas (pelo amor de Deus!) consome pilha que é uma beleza e minhas pilhas recarregáveis já não recarregam mais. Tristeza! E eu gosto de tirar fotos, e cada vez que eu ando por aí, pela minha cidade quero tirar fotos de coisas inusitadas e não posso, porque não estou com uma camera na bolsa.
03 - Tablet. Eu quero desenhar sem precisar ficar gastando papel. Que coisa menos ecológica! Fora que depois que eu desenho no papel não tenho coragem de jogar fora o desenho. Talvez fosse melhor comprar uma impresso multifuncional (que tenha copiadora!), mas quero uma tablet. Assim já economizo o papel.
04 - Carro. Sim! Quero muito, mas como é muito mais caro do que eu posso pagar, fica em quarto lugar da minha lista de prioridades materiais. E eu quero um Chevy QQ ou um Ford Ka 2009 ou um Renault Clio ret. De preferência com direção hidraulica, ar condicionado e airbag. Só isso que eu preciso! Nem som eu preciso, aprecio o silêncio e tenho meu mp3 que pode fazer o serviço e se tiver uma carona, podemos ficar conversando ao invés de escutar música (hahahaha!). Tudo bem, pode ter um sonzinho também. Claro, que meu sonho de consumo é o Sandero modelo esportivo da Renault, porém está muito além das minhas possibilidades financeiras no momento próximo. Mas quem sabe um dia eu consiga comprar um pra mim.
05 - Casa. Pode ser um apartamento também, mas agora que estou morando numa casa, não quero mais voltar a morar em apartamento. É tão boooom morar numa casa! A casa na imagem é a sede do Banco Itaú Personalité em Joinville - SC e foi um dos prédios recuperados pelo Patrimônio Cultural dos Imóveis, e uma das construções mais bonitas da cidade. Queria poder morar nela, mas talvez seja impossível. Mas queria poder morrar numa casa parecida. Num estilo antigo. E desde que não esteja podre por dentro. Só se eu for muito rica para fazer uma BIG reforma.

É bom eu trabalhar bastante, economizar bastante e ganhar bastante pra poder ter uma diarista pra me ajudar a limpar a casa, porque eu morro de preguiça de fazer isso. Meu quarto, coitado, só vê o aspirador de pó a cada 15 dias ou uma vez por mês. Mas pelo menos tento mantê-lo organizado. Noossa! Nunca vi eu conseguir juntar tanta coisa no meu quarto que é microscópico. Já joguei sacos e sacos de lixo reciclado fora. Que coisa, né? Como conseguimos juntar lixo, porcaria, coisas inúteis.

Comentários

Postagens mais visitadas