Adeus chaminé...

A melhor coisa que já criaram foi a lei nº 6775/2010 ou como é mais conhecida lei antifumo. Antes tarde do que nunca.


Tudo bem que os fumantes podem terem ficado chateados por não poderem fumar aonde eles bem queriam. Mas é MUITO bom para aqueles que não fumam e melhor ainda para aqueles que são alérgicos ou possuem algum problema respiratório (rinite, bronquite, asma...).
Agora, é tão bom ir nas danceterias, curtir uma balada, sem ficar com medo de ser queimada por uma chepa de cigarro ou qualquer outro tipo de fumo e poder chegar em casa depois sem precisar tomar banho pra lavar o cabelo e colocar imediatamente a roupa pra lavar, por causa do cheiro insuportável de fumo. E, às vezes, por mais que eu lavava meu cabelo, ainda continuava o cheiro. Pra ver como isso fica empregnado e não quer mais sair. Ou seja, o fumo só tem malefícios, além do mal cheiro, prejudica a saúde, principalmente dos fumantes passivos que não tem nada a ver com a história. Se quer se matar se mata sozinho, mas deixe meu pulmão em paz.
Ficou muito melhor assim! Muito obrigada a quem resolveu criar essa lei e aos que votaram a favor pra ela entrar em vigor!
Estou escrevendo sobre isso, porque amanhã, dia 31 de maio, é o dia mundial sem tabaco!

Comentários

Postagens mais visitadas