25/05 - Dia do Orgulho Nerd

Incrivelmente, mas hoje estou SUPER feliz. Adorei saber que hoje é o dia do orgulho nerd. Achei interessante! E a Juli estava lendo notícias de hoje quando achou uma reportagem sobre o dia do orgulho nerd no site da globo. Segundo a reportagem do G1, o dia do orgulho nerd foi criada em 2006 para comemorar a mudança da sociedade, pois hoje em dia a pessoa escolhe ser nerd, não é mais uma imposição dos colegas de escola. O dia 25 de maio, foi escolhido, por causa da estréia do primeiro filme da série "Star Wars" (Guerra nas Estrelas), em 1977, ícone do movimento.


“O nerd não mudou. Ele continua sendo aquele cara completamente ligado e entendido sobre certos assuntos, como tecnologia e quadrinhos. O que mudou foi a cultural atual, que valoriza isso. Os nerds querem ser nerds e as pessoas querem ter nerds por perto”, explica a especialista em comunicação e cultura Lia Amancio.

Trecho e imagem do artigo "Nerds transformam opiniões e viram os novos 'queridinhos' da sociedade" de Laura Brentano e Gustavo Petró, do G1 em São Paulo.

Leia mais no artigo, vale a pena saber mais sobre eles. Além do mais, penso que sempre tive uma pequena dendência a ser nerd, mas nunca fui muito afundo pra ser realmente. Mas agora, começando a ter amigos nerds, quem sabe não aflore isso em mim? Apesar de eu ser eclética, e gostar de várias coisas diferentes entre si. Sou tudo e nada! Às vezes, sou dramática. Às vezes, sou nerd. Às vezes, sou romântica. Às vezes, sou sexy. Às vezes, sou criança. Às vezes, sou adolescente. E às vezes, sou mulher. Às vezes, sou esportista, aventureira. Às vezes, patricinha. Às vezes, roqueira. Às vezes, com o gosto tendencioso para o gótico ou dark. Aí, depende muito do meu humor. Sou complexa, eu sei. Mas eu me gosto do jeito que sou. Multietnica! Ou melhor, multiestilo! Hahahaha... Que coisa mirabulosa (mirabolante+fabulosa=mirabulosa)!
Não concordo muito com as pessoas que deram entrevista para a reportagem. Não penso que os nerds não tenham mudado. Penso que mudaram. Agora além de serem mais sociáveis (o que já é uma mudança de comportamento), as pessoas tem a oportunidade de optar se querem ou não ser nerds, além de terem mudado o jeito de se vestir e... QUE MERDAAA! Quero escrever um artigo sobre isso e não demando de tempo disponível para parar, pesquisar, ler, refletir e escrever! '¬¬ Fico muito cabrera com isso, mas enfim. É a vida! Uma hora eu consigo!

Comentários

Postagens mais visitadas