Síndrome da perfeição

"Você é daqueles que no trabalho sempre acha que poderia ter feito um pouquinho melhor, mesmo tendo se dedicado de corpo e alma a um projeto? Ou revê, revê e revê a tarefa realizada e continua encontrando detalhes a serem aprimorados ad infinitum? Então, talvez você, como muitos outros, sofra da síndrome da perfeição".
Pelo fim da síndrome da perfeição

Comecei esta postagem com este trecho, porque me identifiquei com ele. Eu nunca estou satisfeita com que eu faço e depois continuo encontrando detalhes a serem aprimorados ad infinitum. Por exemplo, o livro que estou escrevendo "O retorno da rainha", faz uns 7 anos que estou escrevendo-o, mas nunca o termino, porque sempre acabou mundando o início da história. Nunca estou contente com que escrevo. Mas eu ainda tenho esperança de que um dia eu finalmente consiga terminar!
Ah! E coloquei o link da repostagem que eu tirei o trecho, mas não gostei do artigo, porque não fala o que eu queria que falasse. No final, ao invés de dizer alguns passos para melhorar essa síndrome, ele fala sobre homeopatia. Apesar de que é interessante conhecer sobre a homeopatia que ajuda a diminuir o perfeccionismo, mas não acredito que homeopatias funcionem. Já tomei quando era mais novinha, porque eu era muito nervosa, o que ainda sou, e o nervosismo me provoca dor de cabeça. Ninguém merece!

Comentários

Postagens mais visitadas