A vida é assim...

Como é estranho as coisas. Uma hora estou feliz, em paz, parecia que a qualquer momento eu fosse embora desde mundo. Noutra, fico sentindo um vazio, um aperto no coração totalmente sem sentido. O que acontece? O que muda nesse meio tempo entre estar feliz e em paz ao vazio e melancolia?
Será que era uma paz interior falsa? Uma felicidade ilusória? Algo provisório que de repente se dissipou? Como Clarice Lispector diz que a Felicidade é clandestina de nossas vidas. Talvez ela seja mesmo.
É por isso que não gosto de ir em balada. Balada é que nem droga. Você fica feliz enquanto está lá, usufruindo-a, mas quando chega em casa, você desaba. Percebe que tudo aquilo não passou de uma ilusão. Uma felicidade falsa e momentânea. Que acaba quando você chega em seu quarto e percebe que sua noite parece nunca ter existido.
Hoje, tenho tido muitos pensamentos de morte. É estranho... Quer ver quando estava escrevendo os cartões de natal para as pessoas que trabalham comigo. Parecia que eu estava dizendo adeus. Mas não é o fim, nos veremos de volta semana que vem e ano que vem.
Estou com aquela sensação de que nada é real, novamente. Talvez seja por isso. Olho os carros, a chuva, as pessoas, o computador... Mas tudo parece irreal e distante. A vida é muito louca e estranha.
Estou aprendendo a criar sem precisar da melancolia para isso, apesar que estou num meio termo, nem melancólica e nem feliz. Apenas normal. Talvez em um estado de equilíbrio de consciência.
Mudando de assunto...
Estava terminando de ler o livro "O poder dentro de você" da Louise L. Hay, li um trecho de uma das pregações muito lindas de Emmett Fox que dizia o seguinte:
"Não existe dificuldade que o amor não consiga vencer. Não existe doença que o amor não consiga curar. Não existe porta que o amor não consiga abrir. Não existe abismo que o amor não consiga transpor. Não existe muralha que o amor não consiga derrubar. E não existe pecado que o amor não consiga redimir. Não importa a profundidade do problema. Não importa o quanto ele pareça insolúvel. Não importa como parece distante a solução. Não importa a gravidade da situação. Não importa o tamanho do erro. Um pouquinho de amor dissolverá tudo. Se você der amor, poderá ser a pessoa mais feliz e poderosa do mundo."
Então, ame-se! Ame-se profundamente! Perdoe as pessoas que te fizeram mal no passado, guardar rancor (que é uma raiva enrustida) só faz mal a você e a mais ninguém. Sonhe! Brinque! Brinde a vida! Fique perto das pessoas que você ama! Dê um abraço apertado na primeira pessoa que você ver na frente ou naquela pessoa, que é especial para ti. Diga a alguém que você a ama! Reze. Medite. Coma. Tome um banho demorado. Se arrume, mesmo que seja pra ficar em casa. Escreva. Leia. Converse com aquela pessoa que faz muito tempo que você não conversa. E principalmente, não espere ano que vem para fazer mudanças ou o próximo mês ou o ano novo, pois esse dia pode não chegar.

Comentários

Postagens mais visitadas