Elegância de comportamento

Nesta minha centésima postagem (uhul! \o/), dedicarei-me a relatar sobre a elegância de comportamento. Por que escolhi tratar sobre isso? Porque é uma coisa que venho tentando trabalhar em minha pessoa. Quero ser elegante em meu comportamento diário. É uma elegância desobrigada. Que parte de mim. Um simples obrigado por uma gentileza. Um sorriso ao encontro de olhares. Elogiar mais do que criticar. Escutar mais do que falar (bom, isso eu já faço! adoro ouvir as outras pessoas, menos quando essa pessoa é uma amiga minha que só fala coisas negativas e que me irritam ou a minha irmã que só sabe reclamar). E quando falar, passar longe da fofoca, das pequenas maldades ampliadas no boca a boca. Ser uma pessoa que não sente prazer em humilhar as outras. Ou alterar a voz em qualquer situação. Ser pontual (eu sempre tento chegar na hora ou antes mesmo, mas, às vezes, acontece de eu não conseguir, o que eu não gosto). Não ser espaçoso demais. Não falar de dinheiro em papos informais. Se importar com os sentimentos dos outros. Oferecer ajudar, olhar nos olhos, conversar, ser simpático e verdadeiro. Ser tolerante e paciente. Saber expor suas opiniões de forma clara e coesa. Saber se controlar perante as diversidades da vida. Ou seja, ser sábio e inteligente.

Comentários

Postagens mais visitadas