Época que era pra ser feliz

Estou bem chateada. Parece-me que toda alegria me foi roubada. Talvez seja, porque não estou me sentindo muito bem, estou com dor no peito e minha cabeça está latejando, numa dor incessante e persistente. Nosso corpo reflete nossas dores da alma. E percebo que estou num grande abismo, a qual parece ser muito funda e escura. Apesar de que adoro ficar sozinha e no escuro, pois é assim que me encontro. Não quero ficar perto das pessoas que me magoaram, mas não posso ficar longe, principalmente, nesta época do ano. Natal é tempo de se estar reunida com a família, de se esquecer os problemas ou pelo menos deixá-los de lado e celebrar o nascimento do menino Jesus. Mas de que adianta celebrar uma coisa tão bonita que é o nascimento (época de perdoar as pessoas, época de compaixão e solidariedade), se as pessoas que mais amamos nos alfineta o tempo todo? Até mesmo agora? Em pleno natal?
Gosto do natal pelo significado dele e não porque ganharei presentes. Claro, que quando era criança o importante do natal eram os presentes. Agora, aprendi, a duras penas, que não importa o presente que você recebe ou o que você dá, mas sim o que ele representa.
Sempre tento juntar as pessoas. Seja numa festa ou num encontro de amigas. Mas parece que nunca dá certo. Já levei vários bolos e sempre ignorei as "mensagens". Sabe aquela propaganda "eu sou brasileiro e não desisto nunca"? Pois é, essa sou eu. Triste, vazia e solitária. Meus pais vivem dizendo pra mim que se deve aparecer para ser lembrado. Mas não importa o número de pessoas que eu conheça (o que é um número BEM grande), para mim não importa a quantidade, e sim, a qualidade. E agora só vivo na quantidade, porque qualidade está difícil em minha vida. Meu aniversário é um exemplo nítido, mandei um e-mail convidando TODOS os meus amigos para irem junto comigo ver uma peça de teatro. Ninguém me respondeu e eu fui sozinha. A peça era maravilhosa e a companhia era ótima. Claro, era eu mesma. No dia do meu aniversário, quando eu mais queria ter a companhia de um amigo, fiquei sozinha. Talvez isso seja um sinal de que eu sou a melhor amiga que possa ter. O que é óbvio que é verdade, mas, às vezes, necessitamos de alguém externo para nos ajudar e apoiar e para que nós possamos retribuir esse afeto.

Comentários

Postagens mais visitadas