O melhor

Estava conversando com uma amiga e ela falou que eu estou mudando. O que na verdade, não estou. Mas bem que gostaria. Só que não é fácil e nem sei por onde começar e muito menos o que fazer. Queria mudar pra melhor, mas talvez o melhor não seja o bastante. Talvez o melhor não seja o melhor caminho. Talvez o caminho não seja subir para melhor, por esse melhor seria estar sozinho. E ninguém gosta de estar sozinho, apesar de que preferimos estar só do que mal acompanhado. Acompanhado é estar com quem se ama, mas nem sempre estamos, por algum motivo. Talvez o motivo seja muito besta e acabamos não valorizando aqueles que estão ao nosso lado, perto da gente. Seja na mesma casa, na mesma rua, no mesmo bairro, na mesma cidade. O que importa pras pessoas é o melhor desde os primórdios do mundo. Mas talvez devemos aprender com o passado para melhorar o futuro e não apenas seguir na mesma linha, porque é mais fácil e segura. Eu fiz assim, meu pai fez assim, meu vô fez assim, e você também fará assim. É como uma sina. Mas cabe a nós quebrá-la.

Comentários

Postagens mais visitadas