Meu tempo

Essa semana fiquei me perguntando o que eu queria pra mim. Se a faculdade que estou fazendo era realmente o que eu queria. Se eu não havia escolhido errado. Sabe, bateu aquela insegurança, pois eu não sei ainda direito em que solo estou pisando. Claro que não amo de paixão a minha faculdade, tem umas coisas chatas de vez em quando, mas tem muita coisa legal e interessante que estou aprendendo. E gosto de aprender coisas criativas. Apesar de que, apesar de tudo, às vezes, penso que não tenho muita criatividade com algumas coisas. Talvez os professores exigem coisas que eu não sei fazer ou mexer. Que são coisas que vamos ver no ano que vem, pelo que eu puder ver na grade curricular. E é um saco um professor ficar exigindo de você uma coisa que você ainda não viu, não conhece e nem sonha em conhecer. Tudo bem que faculdade você tem que pesquisar e se virar sozinho, mas também nem tanto, né?
Gosto de ter um tempo de adaptação de um semestre pelo menos, para me acostumar com a mudança, com o novo estilo e nova formação. Mas é uma pena que ninguém dá esse tempo de adaptação pra nós, quero dizer, pra mim. O meu tempo é diferente do das outras pessoas. O meu tempo é mais devagar, porque gosto de analisar, pensar para depois tomar um partido ou seguir por um caminho, só se eu já tiver uma certeza absoluta desde o início daí é outra coisa. Mas, senão, preciso de tempo.
As pessoas, às vezes, se estressam por tão pouco. Bom, eu não vou dizer que não me estresso, porque eu me estresso e MUITO. Mas é principalmente, porque as pessoas não respeitam o MEU tempo. E o meu tempo é mais ou menos parecido com o tempo de Deus. Sou muito tranquila com relação ao tempo. Apesar de que o tempo está passando cada vez mais depressa. Na verdade ele não está passando depressa, somos nós seres irracionais que criamos muitas atividades para fazer e ficamos sem tempo para viver.
A culpa é nossa pelo tempo existir, pois senão fosse por nós o tempo não existiria. Então, culpe o cara aí do lado por você não ter tempo, mas culpe também a si mesmo por isso.

Comentários

Postagens mais visitadas