O mar e o amor

Estava a rever coisas do passado e me lembrando do dia em que estávamos na praia, o dia nublado e o mar agitado. As primeiras gotas de chuva começaram a cair. Quis ir pra casa, mas tu ficaste imóvel, olhando o mar e sentindo a chuva bater sobre o rosto. Fiquei observando-o, e como que adivinhaste meu pensamento olhaste pra mim com um sorriso doce nos lábios me reconfortando como se disseste que estava tudo bem. Ficamos, então, embaixo da chuva, na frente do mar, amando-nos.
Nesse dia descobri a semelhança entre o amor e o mar. O mar é tão profundo e misterioso quanto o amor. Não se sabe aonde eles podem nos levar. Talvez para terras longínquas, talvez para uma baia calma e tranqüila ou até mesmo para grandes tempestades, onde se necessita de boas pessoas para navegar. É difícil saber, sem ao menos experimentar.
O amor é imenso e eterno, assim como o mar. E ambos são cegos e refletores, transformando tudo o que está a sua volta, afetando as pessoas, fazendo-as ver o mundo com outros olhos, de uma forma totalmente diferente e colorida.
O mar nos encanta e contagia, nos traz alegria e ao mesmo tempo tristeza por quem nos machuca, sem saber ou querer. Assim como o amor, com sua beleza e frescor, mas nos amedronta com nossas dúvidas e incertezas de um amanhã que não se sabe o que acometerá, pois podemos cair num redemoinho difícil de sair, acabando de mãos atadas, sem saber o que fazer ou como agir.
Note o quão semelhantes são e o quanto o mar é belo, assim como o nosso amor. Os dois sempre se curvam diante daqueles que esperam para viver na pureza e na sinceridade do amor e do mar.
Estava pensando em nosso amor e lembrei-me do mar.

Carina F. da Rosa

Comentários

Postagens mais visitadas