Desejos e aspirações, o que dizer sobre isso?

Quando me perguntam sobre meus desejos e aspirações para o futuro, minha mente se apaga, fica completamente em branco. Sabe quando alguém te pergunta algo e momentaneamente não sabes o que responder?
Bom, é justamente o que acontece comigo. Não consigo pensar, em nada mais plausível, que caracterize meus sonhos e aspirações. Acabo sempre respondendo parcialmente ou as pessoas acabam interpretando de forma equívoca. Não sei se é porque não consegui me expressar direito oralmente ou se a pessoa viajou na batatinha legal. O que eu sei é que ocorre uma falha de comunicação e pensamento. O que, às vezes, pode acarretar em um comentário não muito agradável em relação ao que você disse ou escreveu ou desenhou (dependendo da forma como se expressou). É por isso que algumas pessoas não entenderam as obras de Pablo Picasso, mas vejam que agora ele é conhecido mundialmente pelas suas belíssimas obras e talento.
Então, não se desanime se uma única pessoa não te entender ou mais de uma, porque você pode se tornar um gênio em sua área. E tente analisar tudo por um prisma diferente. Como por exemplo, aconteceu comigo. Isso acontece com certa frequência irritante. Mas já me acostumei e vejo tudo de uma forma diferente, interpretando nas entre linhas como se houvesse uma legenda dublando as críticas das pessoas.
Digo tudo isso porque sei como as palavras podem machucar. Já tenho um mecanismo de autodefesa. Um mecanismo, a qual transformam as palavras ruins em boas.
Uma professora minha, a que perguntou sobre desejos e aspirações fez dois comentário à mim que não gostei muito, principalmente que para os outros ela fez comentários agradáveis e bons, menos pra mim. Pode ser mania de perseguição ou sei lá o que você esteja pensando, mas não gostei do comentário, que não foi uma vez só.
Esta eu pensando no que ela disse e traduzi suas palavras para algo mais agradável como uma crítica construtiva. E deu resultado.
Talvez ela queira que eu seja melhor do que isso o que apresentei até agora. Queira abrir meus olhos para ver as coisas por um ângulo diferente. Que desenvolva meu lado sensorial, perceptivo, intuitivo. Talvez ela queira me mostrar que preciso abrir horizontes, que preciso mudar de alguma forma para me tornar uma pessoa melhor e mais forte.
Pelo menos é o que li nas entre linhas. E foi a forma que encontrei para encarar a situação, sem ficar com raiva da professora ou achar que a professora está de marcação comigo (o que muitas pessoas fazem pra justificar seus próprios erros).
Em suma, não importa o que os outros digam, ouse sonhar e não tenha vergonha de seus sonhos (por mais bizarros que possam parecer) e nem de ser feliz.

Comentários

Postagens mais visitadas