Ah, se arrependimento matasse...

Se arrependimento matasse, eu passaria a me arriscaria mais. Tentaria não cometer tantos erros. Pensaria duas vezes antes de cometer qualquer besteira ou loucura. Pediria desculpas depois de uma briga, antes que me arrependesse de ter brigado. Não levaria as coisas tão a sério. Não me incomodaria com o que as pessoas pensam sobre mim. Deixaria todos os meus trabalhos em dia e em ordem pra que possa sobrar tempo pra cuidar de mim mesma e daqueles que amo.
Olharia a humanidade com outros olhos despertando o melhor de cada um. Rezaria mais e com melhor intensidade para que Deus possa me ouvir e atender meu pedido de filha, mesmo que fosse um pedido quase impossível, pelo menos saberia que Ele me escutou. Ajudaria as pessoas a minha volta sem distinção de etnia ou cor ou poder socioeconômico e sem me preocupar em ser aceita e bem recebida por eles ou não.
Jogaria-me de cabeça na vida e viveria cada momento como se fosse o último. Pararia de fazer apenas coisas que me mandam fazer e faria mais coisas que gosto de fazer. Dançaria conforme a música, não me importando o que os outros pensaram de mim. Se pensarem que sou louca, deixem que pensem assim, pelo menos sei que sou feliz e que amo minha vida como ela é.
Andaria na corda bamba pra nunca saber o que vai me acontecer no dia de amanhã para que minha vida não se torne previsível como que se tornando uma grande festa surpresa. Aprenderia a contar piada para deixar a vida dos que me cercam e que amo muito mais alegre e feliz.
Sonharia mais e faria com que os meus sonhos tornassem realidade, não os deixando apenas em meus pensamentos. Amaria mais e diria sem medo o quanto te amo e o quanto desejo estar sempre perto de você, junto contigo a seu lado na alegria e na triste, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza pro resto de minha vida e de minha existência.
Se arrependimento matasse, eu viveria de uma forma totalmente diferente do que vivo hoje. Se arrependimento matasse, provavelmente muitos não estariam vivos neste momento, inclusive a mim.

Carina Freitas da Rosa

Comentários

Postagens mais visitadas