Trabalho em equipe, e agora?

Ontem na aula de Materiais Expressivos, tivemos que trabalhar com jornal para confeccionar uma roupa diferente, algo novo e inovador. Até aí tudo bem, não tem problema, quero dizer, o problema era como trabalhar com o jornal. Mas tínhamos que vencer o desafio.
Eu estava pensando numa forma de criar um vestido (que foi nossa idéia, da minha equipe e mim) sem aparecer muito remendo com fita adesiva. Mas minha equipe não estava nem aí para a estética. Estava mais preocupada em terminar rápido, fazer rápido e de qualquer jeito. Não sei se eu sou muito psi e perfeccionista ou sei lá o quê. Mas eu estava certa, tanto é que o professor disse bem na nossa cara que estava muito remendado.
Como não queria arranjar problemas e tudo mais fiquei quieta na minha, senão sobraria pra mim, porque sei como é complicado trabalhar em grupo e com pessoas. Pois cada um tem sua opinião diferente, cada um tem seu ponto de vista, ou seja, cada um é cada um. Somos diferentes, pensamos de formas diferentes, senão não existiria a lâmpada, não existiria o computador, não existiria uma porção de coisas se não fossemos diferentes no geral. Na forma de se vestir, no comportamento, no pensamento, entre outros.
Imagina só se todos pensássemos iguais. Aí, quando querias ir pra praia todos no mundo inteiro pensaria em ir na mesma praia. Fraaaaco! Não iria sobrar espaço, nem teria tanto pra tanta gente. Faltaria espaço.
Então, é muito bom a diversidade, até mesmo de pensamentos. Mas devesse saber trabalhar em grupo. Respeitando as opiniões e sugestões dos outros. E parar de sermos egoístas, porque trabalhar em grupo não é trabalhar sozinho, nem de longe é a mesma coisa. Eu sei como é difícil ceder as suas idéias. Mas trabalhar em grupo é isso mesmo. Tem a hora de utilizar as suas idéias e a hora de utilizar a dos outros. E se houver divergência, deve-se entrar num consenso geral. É ou não é justo, isso eu não sei. Mas é melhor agradar a maioria do que um só ou ninguém, não é mesmo?

Comentários

Postagens mais visitadas